12 maio © 2013 ARM. Todos os direitos reservados

12 de junho KOLA SAN JON – OS TELEFONIA – DJ UM DO CACETE aka MEIO CACETE

 

20h: KOLA SAN JON é festa di kau berdi

…um cruzar de culturas dos escravos africanos e dos portugueses que colonizaram as ilhas, como se pode testemunhar no cortejo, pela presença dos barcos que simbolizam as caravelas portuguesas e os barcos de pirataria que assolavam as ilhas, pelos “rosários”, pelo ritmo frenético dos tambores, pela dança erótica, pelas oferendas.

O cortejo é uma demonstração da criatividade e do ” Djunta Mon” (juntar as mãos) desta comunidade que manteve viva esta valiosa expressão cultural, que transpôs fronteiras e que hoje é uma festa de todos nós.

filme-documentário Kola San Jon

http://www.youtube.com/watch?v=9ovJsWaWkH8

22h: OS TELEFONIA (concerto)

Banda que recria os clássicos da música portuguesa, do pimba ao pop, entre o vinho verde e o zumba na caneca, passeando pelos repertórios de José Cid, José Mário Branco, Doce, Clemente, António Variações, entre outros.

https://www.facebook.com/telefonia.banda

24H: DJ UM DUO CACETE aka MEIO CACETE

Dj Meio Cacete, parte da dupla algarvia Duo Cacete, é conhecido por incendiar pistas a sul do país numa fusão de estilos entre a música popular alternativa e o ritmo contagiante de discoteca (mais conhecido entre a juventude como os vulgares “martelinhos”).
Apesar de se apresentar a “solo”, Dj Meio Cacete não vai vacilar na noite de Santos, prometendo deixar o Beco do Rosendo em fanicos com o seu electro-pimba-futurista-alterne.