header_arraial2014 © 2014 renovar a mouraria. Todos os direitos reservados

Há arraial na mouraria 2014

Cartaz ARRAIAL_2014_A3_final
A Associação Renovar a Mouraria junta-se uma vez mais às Festas de Lisboa com o seu arraial de bairro (7.ª edição). Este ano Há Arraial na Mouraria todos os dias durante o mês de Junho.

Com a 1.ª edição em 2008, este será o terceiro ano a ter lugar no Beco do Rosendo, ao Poço do Borratém, morada da Casa Comunitária da Mouraria. De acessos e calçada recentemente recuperados, o Beco conta ainda com várias peças que compõem uma recente instalação artística da EBANO Collective.

Do Bairro, da cidade e do mundo para o palco do Beco, este ano a programação de músicos e DJ’s preenche todo o calendário, do jazz ao rock, do Brasil ao Congo: abrimos a festa a dançar com os Irmãos Makossa no dia 1 de Junho, para ao longo do mês recebermos JP Simões, convidado habitual, Fachada, João Berhan, Tocha e Pestana, os Congo Stars, a Escola de Fado da Mouraria, os Graveola e o Lixo Polifônico – em digressão pela Europa, os DJ’s Ana Markl e Pedro Vieira, os Couple Coffee, a Música da Mouraria a Gostar dela Própria, entre muitos outros.

A acompanhar a música, o Beco do Rosendo terá também cozinha do mundo: para além da sardinha, da bifana e da opção vegetariana já habitual, a Mouradia vai aproveitar o ritmo dos jogos do campeonato Mundial de Futebol (projectados em ecrã gigante), e as nacionalidades das equipas, para cozinhar ao ritmo do bairro, onde diferentes origens convivem diariamente.