cover_MouraDoc © 2015 renovar a mouraria. Todos os direitos reservados

MouraDoc [projecto]

Uma quarta-feira por mês iremos exibir um documentário, seguido de tertúlia/debate.

Já tivemos a oportunidade de exibir o documentário “In Transition 2.0”, que contou com a presença de representantes do movimento de transição, que nos possibilitaram ouvir histórias espalhadas pelo mundo de pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias, e de comunidades reais que produzem e gerem a sua própria energia, alimento, dinheiro.
Trailer do documentário “In Transition 2.0”, aqui< 

Também já promovemos a exibição do documentário “Nôs Terra” seguido de debate, tendo como mote o racismo institucional. Tivemos casa cheia, contámos com a presença dos realizadores, representantes de instituições públicas, associações e com a cobertura da RTP África. Foi um momento muito interessante de partilha de ideias e de promoção de um verdadeiro debate.
Trailer do documentário ”Nôs Terra”, aqui<

Dia 01 de Abril, foi exibido o documentário “Mulheres Africanas – A Rede Invisível” seguido de debate dinamizado pela Rádio AfroLis que contou com a presença de: Romualda Fernandes – jurista e assessora na Assembleia Municipal, Eugénia Costa Quaresma – diretora do Secretariado Nacional da Mobilidade Humana, responsável da Obra Católica Portuguesa de Migrações, Beatriz Gomes Dias – Ativista do SOS Racismo e Membro da Assembleia da freguesia de Arroios e Anabela Rodrigues, membro da direção do Grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa.
Trailer do documentário “Mulheres Africanas – A Rede Invisível”, aqui<

 Por isso, fiquem atentos, o MouraDoc veio para ficar e tu não vais querer ficar de fora!

Vê a programação >>aqui<<