procuramos_s © 2018 ARM. Todos os direitos reservados

Procura-se gestor(a) financeiro(a)

Criada em 2008, a Associação Renovar a Mouraria (NIF 508519667), é uma ONGD de utilidade pública que tem como fim a intervenção social e comunitária, a produção e dinamização cultural e artística, e o desenvolvimento local e empreendedorismo social, tendo como foco de acção o bairro da Mouraria, mas alargando-a à cidade e ao mundo, assente na promoção da partilha de culturas, da inclusão, e da melhoria das condições de vida das comunidades nacionais e migrantes.

Requisitos obrigatórios

  • Disponibilidade Imediata
  • Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou similar
  • Experiência profissional na área, preferencialmente no terceiro sector
  • Experiência em gestão financeira de projectos e elaboração de orçamentos para candidaturas, especialmente fundos europeus
  • Experiência no desenvolvimento e implementação de procedimentos e ferramentas de gestão financeira
  • Conhecimentos avançados em informática, especialmente Excel
  • Conhecimentos de línguas, domínio de inglês (mínimo)

Requisitos preferenciais:
- Conhecimentos de linhas de financiamento nacionais e internacionais
- Conhecimentos do software SAGE
- Conhecimentos de contabilidade

Perfil

  •  Identificação com o mundo associativo e com a missão da associação;
  • Carácter dinâmico e pró-activo;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Autonomia

Funções a desempenhar

Gestão Financeira/Administrativa/RH

  •  Apoio à Direcção na construção e controlo do orçamento anual e orçamento de tesouraria
  • Apoio à Direcção no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de financiamento para a associação, promovendo a diversificação das fontes de financiamento e tendo em conta todos os recursos existentes
  • Desenvolvimento e implementação de procedimentos e ferramentas de gestão e controlo financeiro adequadas às necessidades da associação
  • Gestão de impostos e contribuições e encargos financeiros da associação
  • Gestão de fornecedores e respectivos pagamentos
  •  Apoio à gestão de Recursos Humanos: elaboração de contratos, candidaturas a programas de apoio do IEFP, pagamentos de salários
  • Apoio à angariação de fundos, através de prospecção e gestão de patrocínios e mecenato
  • Articulação com a empresa prestadora de serviços de contabilidade
  • Articulação com a banca e gestão das correspondentes relações de parceria
  • Desenvolvimento e implementação de estratégias de angariação e fidelização de associados em conjunto com a direcção
  • Coordenação do RH de apoio administrativo existente na associação

Gestão Financeira de Projectos

  •  Controlo da abertura, alterações e encerramentos de projectos
  • Seguimento e controlo permanentes dos projectos em curso
  • Desenvolvimento e implementação da estratégia de afectação de custos financiados por projectos
  • Classificação de documentos a imputar a projectos
  • Cumprimento das exigências administrativas e financeiras internas e dos financiadores institucionais
  • Supervisão e elaboração dos relatórios financeiros para apresentação aos financiadores, segundo os respectivos regulamentos
  • Acompanhamento das auditorias financeiras
  • Organização dos dossiers financeiros dos projectos
  • Elaboração de orçamentos para novas candidaturas

Condições

  •  O local de trabalho será na sede da Associação Renovar a Mouraria, no Beco do Rosendo, em Lisboa
  • Horário a tempo inteiro
  • Condições salariais a acordar conforme experiência e habilitações demonstradas
  • Reporte directo à direção

>> Envio de Curriculum Vitae, carta de motivação, certificado de habilitações e 3 contactos de pessoas para referência até ao dia 9 de Setembro

Para: ines.andrade@renovaramouraria.pt

Apenas serão contactados os candidatos seleccionados para entrevista.

 

Lisboa, 28 de Agosto de 2018