header_audioLivro © 2014 renovar a mouraria. Todos os direitos reservados

Queres adquirir o audiolivro “Há Fado na Mouraria”?

Para quem gosta e para quem não conhece, se quiserem adquirir o audiolivro “Há Fado na Mouraria”, já o podem fazer enviando-nos um email para geral@renovaramouraria.pt indicando os dados pessoais e a morada de envio.

O preço mínimo é 15€ mas podem contribuir com a quantia que pretenderem.Cada livro vendido é fundamental para a angariação de fundos para projectos como aulas gratuitas de português para Imigrantes e alfabetização.

+ info sobre o audiolivro:
> INTÉRPRETES >
Alice Franco, Carmo Moniz Pereira, Cátia Tuna, Cristina Andrade, Fernanda Paulo, José Álvaro, José Justino Coelho, Liliana Santos, Marisa Pinto, Marta Rosa, Mónica Fonseca, Nádia Leirião, Nuno Manuel, Nuno Sérgio, Sónia Santos e os convidados Diamantina Rodrigues e Ruca Fernandes

> MÚSICOS > Guilherme Banza (guitarra portuguesa), André Ramos (viola de fado) e João Penedo (contrabaixo)

> Realizado em 2010 pela Associação Renovar a Mouraria com o objectivo de reinscrever o bairro no circuito de Fado de Lisboa e incentivar o aparecimento de novos poetas e intérpretes, o concurso Há Fado na Mouraria conhece agora edição em áudio e livro.
Em CD áudio apresenta-se a gravação em estúdio e com acompanhamento de excelência dos 15 finalistas, fadistas amadores de várias partes do país, cantando os poemas inéditos levados a concurso sobre músicas de fados tradicionais.
O livro traz-nos as partituras, tablaturas e cifras dos fados gravados, na transcrição do mestre António Parreira, um texto sobre a relação da canção com o bairro pela pena de Sara Pereira, directora do Museu do Fado, e uma antologia de fados que cantam a Mouraria organizada por Oriana Alves, investigadora da poesia de Fado. Para memória futura registam-se ainda as várias etapas do concurso, das eliminatórias à construção do Troféu Maria Severa, sem esquecer a figura tutelar de José Manuel Osório, consultor do evento e presidente do júri, aqui evocado por José Jorge Letria.(texto retirado de http://www.boca.pt)

audiolivro