header_REFAZ © 2015 renovar a mouraria. Todos os direitos reservados

Refaz [projecto]

O projeto Refaz tem como sectores de intervenção o Desenvolvimento Sociocomunitário, a Empregabilidade e a Inovação Social e aposta na promoção do emprego e da empregabilidade dos jovens em situação de vulnerabilidade, através da formação vocacional e do apoio a uma iniciativa local de autoemprego, contribuindo assim para a sua inclusão social e para a geração de recursos económicos.

O Refaz pretende ser uma ideia inovadora que conciliará a resolução da problemática do desemprego e desocupação juvenil com a oportunidade comercial. Este negócio, assente na criação de peças de design sustentáveis, nas áreas da marcenaria, carpintaria e costura, possibilitará ampliar as perspetivas dos jovens beneficiários em situações vulneráveis, encontrando novas soluções para a sua inclusão e desenvolvimento socioprofissional, causando um impacto positivo na comunidade e possibilitando gerar rendimentos.

Atendendo a um período de implementação de 12 meses, o projeto prevê a realização das seguintes atividades:
1. Realização de um programa de formação composto por vários módulos dirigido a jovens residentes no território da Mouraria nas seguintes áreas: Criação, gestão e promoção de negócios sociais; costura; carpintaria; marcenaria; 2. Criação e dinamização de um negócio social implementado por jovens residentes no território da Mouraria; 3. Criação e promoção do equipamento de recolha de materiais reutilizados pelo negócio social; 4. Criação da imagem corporativa, desenvolvimento do website e divulgação do projeto Refaz nas redes sociais; 5. Contratualizar 5 pontos de venda para escoar os produtos criados pelos beneficiários.

Apesar da componente social, esta solução é desenvolvida considerando a viabilidade económica da intervenção, com base em estratégias e modelos de negócio.

O projeto Refaz surge no quadro de uma parceria entre a Associação Renovar a Mouraria, a Remistura – Associação para a Integração e Inovação Social, a SEACOOP – Social Entrepreneurs Agency, CRL., a Fundação Mais e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. O projeto é financiado ao abrigo do Programa Escolhas – Candidaturas Pontuais.

Barra_logotipos_horizontal-01-01

Site do projecto Refaz >>aqui<<  Facebook  >>aqui<<

dia1_0901315-1Identidade_dia1_01Identidade_dia1_02 Identidade_dia1_08Identidade_dia1_17