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A história do Gabinete da Cidadania

O Gabinete da Cidadania é um projecto do Departamento Intervenção Social e Comunitária que surgiu em Dezembro de 2013 tendo como principal objectivo a criação de um serviço gratuito de prestação de informações e esclarecimentos sobre direitos e deveres destinado não só aos que residem ou trabalham na Mouraria, sejam eles cidadãos nacionais ou estrangeiros, mas também às organizações locais que trabalham com um público-alvo em situação de exclusão/ vulnerabilidade social.
A partir de Setembro de 2014 o serviço passa a ser co-financiado pelo Fundo Europeu de Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) e integra a rede nacional dos Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAIM). No entanto, com o término do FEINPT, em Junho de 2015, o financiamento do serviço passa a ser garantido exclusivamente pela Associação Renovar a Mouraria. Actualmente, o projeto é co-financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), no âmbito do Plano Municipal de Integração de Imigrantes de Lisboa.

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